Resenha: Isla e o Final Feliz

by - 07:42



Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.



Livro: Isla e o Final Feliz
Título original: Isla and the Happily ever efter
Autora: Stephanie Perkins
EditoraIntrínseca
Páginas: 304
Sinopse:Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
Isla e o final feliz é o terceiro livro da trilogia Anna,Lola e Islao qual levara o leitor novamente  a Paris e ao SOAP, Escola para Americanos em Paris, onde Isla,aquela menina tímida e fofa que aparece em Anna e o beijo francês, estará começando seu último ano. Porém durante suas férias em NY ela acaba reencontrando Josh, o menino pelo qual ela é apaixonada á três anos.
O encontro em NY acaba dando a eles uma aproximação inusitada e de repente os dois se vêem estudando juntos novamente na Escola dando inicio a uma amizade que aos poucos se torna um romance extremamente fofo e apaixonante.

“Eu queria que ele olhasse mais para mim como ele olha para seus desenhos. Porque assim ele veria que há mais sobre mim do que tímida, bem como eu vejo que á mais sobre ele do que desleixado”


Contudo nada é perfeito e algumas coisas não podemos simplesmente fingir não existirem, principalmente as partes feias da nossa vida, e em meio a uma narrativa leve e viciante a gente vê os personagens errarem e amadurecerem conseguimos nos conectar e se identificar com os mesmos.

"Quer dizer...eu não sei o que quero fazer, ou quem quero ser, ou onde quero morar.É como se todo mundo tivesse seu futuro inteiro mapeado menos eu."

Eu simplesmente amei os personagens principais, já conhecíamos Josh do primeiro livro, porém conhecer o personagem mais a fundo deu ao leitor a oportunidade de se apaixonar ainda mais por ele e ver os segredos que ficavam entre abertos em Anna e o beijo francês, e com isso podemos ver quem ele e sua vida realmente são, e Isla? Ela é uma menina fofa e carismática que faz o leitor gostar e torcer por ela desde o inicio,porém ela é alguém que não acredita na sua própria capacidade e não se ao direito de se arriscar.

“ Josh aponta para minhas prateleiras. “Você lê bastante””É mais seguro do que embarcar em uma aventura de verdade.""


E em meio a essas situações o livro decorre e nos leva a circunstâncias onde choramos, rimos, sentimos vergonha alheia, e claro, tudo isso torcendo e  amando ainda mais cada personagem. Eu particularmente AMEI o casal, e amei os dois individualmente mais ainda, Josh já virou meu mais novo Crush literário. hehe

“[...] ser singular é exatamente aquilo que faz algo –ou alguém- incrível.”

Sem contar que a senhorita Perkins é uma ótima autora, ela consegue deixar a gente envolvida de uma forma inexplicável, perdi as contas de quantas vezes me vi vibrando por alguma situação, e poder reencontrar  alguns dos personagens dos outros livros de uma forma tão natural e espontânea, sem parecer forçado e superficial foi simplesmente ótimo! E sim haverão novidades sobre os personagens anteriores, o que deixa o leitor suspirando com o desfecho da trilogia! 
E se antes ela não era uma das minhas autoras prediletas, depois desse livro ela virou Top 1! <3 heheh

(Algumas fan arts do Josh e da Isla! <3)





Essa foi a resenha, espero que tenham gostado! Não se esqueça de comentar e seguirem o blog! E claro, lerem o livro, de verdade LEIA ESSE LIVRO! Ele é demais! <3


 
(outras capas)
Imagens retiradas da internet.




You May Also Like

5 comentários

  1. Amei, amei, amei. Amo sua resenha *---* parabéns, Nicka 💝

    ResponderExcluir
  2. LINDO,LINDO,LINDO!EU simplesmente AMEI!E...OMG,esses desenhos estão perfeitos! Vou roubar pra mim,posso?

    ResponderExcluir
  3. Nickkkk (posso te chamar assim?? ) Aí Deus, quero ler!!! Quais são os outros livros ???? Apaixonei *-*

    AMEI resenha, arrasou como sempre <3

    Beijos... Carol :*

    PS: Amei que parece que o cara da foto parece ser o Thomas Sangster *-* AMO ele <3 kkkk

    ResponderExcluir