#DiaDaMulher Top 5: Personagens femininas com personalidades fortes

by - 07:21


G-POWER! Post dedicado a todas as mulheres fantásticas da nossa sociedade, sejam elas, cantoras, personagens, diretoras e escritoras. Que por anos lutam pelos seus direitos de igualdade, em uma sociedade machista e patriarcal.



Para esse dia tão importante decidi fazer um top 5 de personagens marcantes que eu já li, sei que existem muitasss outras personagens que mereciam estar aqui e com isso eu desejo á elas e a todas as mulheres, sejam elas mãe de família, faxineiras, advogadas, artistas, escritoras,professoras e etc um Feliz dia da mulher!
Ps: As personagens escolhidas são todas da literatura.

Top 5: Personagens femininas com personalidades fortes 

1- Taylor Caldwell (My Favourite Mistake)
Taylor é o tipo de mulher fechada, com uma personalidade inquebrável que sabe se defender sozinha e não leva desaforo para casa. Sem contar que ela é bem temperamental, porém nenhuma dessas coisas a torna "negativa" pois é uma personagem carismática que ou você quer ter como melhor amiga ou se identifica tanto a ponto de achar que ela foi inspirada em você, o que é o meu caso! hahah

2- America Singer (A seleção)
America é dona de uma das personalidades mais fortes que já li, é o tipo teimosa, impulsiva que fala na cara e é muito indecisa. Ta aí um exemplo de sua personalidade a famosa frase que no futuro faria com que qualquer pessoa que tenha lido o livro repita em algum momento da vida "I'm not your dear".

3- Katniss Eveerdeen (Jogos Vorazes)
Katniss quebra o grande preceito de que mulher é a frágil que precisa de um homem pra defender e protege-la. Do tipo heroína, ela cuida da irmã mais nova,da mãe problemática e caça para que haja comida em casa, assumindo então o papel tanto dito na sociedade de "pai/homem". Porém não é só em casa que Katniss se destaca, ela rouba a cena na arena, enfrenta a Capital, protege Peeta e se torna um simbolo de revolução. Eu diria, dando assim um tapa na cara de personagens como Bella Swan (Crepúsculo), Anastasia Steele (50 tons de cinza) e Abby Abernathy (Belo Desastre).

4- Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)

Elizabeth é a personagem que quando pensamos em "revolucionária na literatura" lembramos dela, a querida heroína de Jane Austen. Uma personagem que não se deixou influenciar pelos costumes e normas de sua época. Possuindo uma personalidade critica, brincalhona e inteligente.

5- Alasca Young (Quem é você Alasca?)
Alasca é aquele tipo de personagem louca e determinada que não se deixa influenciar e nem intimidar. Com seu jeito descontraído e misterioso nos faz querer desvendar seu segredos e ter ela como melhor amiga. Uma coisa que admiro muito nela é o modo como ela defende seus ideias sobre os direitos das mulheres, e apesar de muitos acontecimentos ao decorrer do livro fazerem com que algumas pessoas não gostem dela, eu simplesmente amo!

Então gente esse foi o post, espero que vocês tenham gostado e comentem aqui o que acharam e quais personagens estariam no seus top 5?!




You May Also Like

18 comentários

  1. Katniss e Elizabeth, merecidissimo. Feliz dia da mulher e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Feliz Dia da mulher! <3

      Excluir
  2. "I´m not your dear" amei o post! FELIZ DIA DA MULHER !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ainda vamos ter camisetas com essa frase! Obrigada!! <3 Feliz dia mulher!

      Excluir
  3. Excelente post! Muito bem escrito! Parabéns pelo nosso dia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! <3 Parabénss! Beijos!

      Excluir
  4. Post perfeito *---* apaixonada por todas elas kskwkw Felia dia da Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Feliz dia da mulher! <3

      Excluir
  5. Elizabeth *-----* adorei o post! Feliz dia da mulher! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!! Feliz dia da mulher! <3

      Excluir
  6. Adorei o post *--* Feliz dia internacional da Mulher!! <3 America <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Feliz dia da mulher! <3

      Excluir
  7. "I´m not your dear" é a frase que quando qualquer pessoa que tenha lido A Seleção ouve, já sabe que estão falando de America Singer. Adorei o seu post, todas as mulheres que você citou mereceram tá nesse top 5.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk verdade, adoro essa frase!Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  8. Quando penso em personagem feminina logo penso em Emma Morley. AMO a Emma de uma forma... E assim, ela não participou de nenhuma revolução nem nada do tipo hahaha, mas gostava muito da inteligência e do humor dela em Um Dia. É uma personagem bem real, assim como Dexter, então ela tem seus altos e baixos e foge desse lance de heroína, sabe? Ainda assim, é minha personagem favorita.
    Beijos!!

    (Carol)
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Um dia, só vi o filme a um bom tempo atrás, mas vou ler e quem sabe sai top 5 parte 2 com ela na lista! Obrigada pela sugestão e visita! <3 Bjs

      Excluir
  9. Já percebeu que "Jogos Vorazes" é bem puxado para o feminismo? Em todas as cenas, tem uma mulher que comanda ou até mesmo é a segunda líder, como acontece no último livro, com Comandante Jackson.

    Amei as escolhas e o post. 💘

    umalivrariaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pra ser bem sincera já tinha percebido pela Katniss, mas nunca tinha parado pra pensar que sempre havia uma mulher no comando, ou quase, adorei sua reflexão! Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir