Resenha: Easy
O clichê está muito presente no livro, o que não faz com que você não se envolva a cada instante da história. Mas também por outro lado, te incomodando a certa altura da narrativa.
Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 308
Sinopse:"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor".
Jacqueline acabou de ter o seu relacionamento de mais longa data acabado. Chateada e sem saber ao certo o que fazer com o rumo de sua vida, Erin sua colega de quarto acaba convencendo/obrigando ela a ir em mais uma das festas típicas de universidade para se divertir. Ao sair da festa,mais tarde,Jacqueline acaba sofrendo um "quase" estupro,se não tivesse sido salva por um garoto misterioso que ela nunca tinha visto antes.
Enquanto Jcqueline trabalha para superar aquela noite, ela acaba percebendo que Lucas, o garoto que a salvou, está por todos os lugares.
Enquanto Jcqueline trabalha para superar aquela noite, ela acaba percebendo que Lucas, o garoto que a salvou, está por todos os lugares.
Confesso que esperava muito mais, o romance é fofo, os personagens são cativantes, e o livro acaba abordando assuntos um tanto polêmicos não tão debatidos na sociedade. Entretanto mesmo tendo essa carga de drama, e não chegando a ser um livro emocionante, ele deixa a desejar.
Existem milhares de histórias como está principalmente no gênero New Adult, e o que faz com que um livro desta categoria seja bom é o que ele tem de diferente dos demais, e sinceramente não vi um diferencial em Easy.
Lembrando que está é minha opinião e eu li o livro a certo tempo atrás, talvez se lesse agora teria uma ideia diferente dele! Espero que tenham gostado da resenha escrevi ela a um tempinho atrás, mas só agora decidi postar! :)
47 comentários
Já li Easy, é um romance bem fofo e previsível.
ResponderExcluirExatamente! Previsível até demais!
ExcluirAdoro livros new adult, dps vou olhar e ver se gosto desse.
ResponderExcluirTambém amo esse gênero, mas Easy não me convenceu </3
ExcluirAdoro livros new adult, dps vou olhar e ver se gosto desse.
ResponderExcluirOi Nicole.
ResponderExcluirGostei muito da sua sinceridade nessa resenha. Livros previsíveis são meio decepcionantes né?! Te entendo... De vez em quando me deparo com uns.
Já vi alguns elogios sobre esse livro, é sempre bom ver uma opinião diferente. Gostei do seu texto. Beijos!!
ourbravenewblog.weebly.com
Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada pela visita! <3
ExcluirGosto de livros new adult, porém gosto de livros que façam o leitor sentir-se instigado, preso na leitura, e que tenha uma ótima trama por trás. Gostei da sua resenha.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.livrofilia.com/
Eu também! Se o livro não me prender ou chamar a atenção eu não o considero parcialmente bom! Obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado! :)
ExcluirOlá,
ResponderExcluirO livro parece ser bem bacana, ele ficou bem famoso na verdade, até hoje não tive oportunidade de ler, apesar de não ser muito chegada nos new adults acho a premissa dele interessante.
Beijos.
Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br
Verdade, ficou sim, como "Belo desastre" e assim como disse na resenha de ambos, não vejo nada de mais ou diferencial neles, existem muitos outros que mereciam o reconhecimento que eles tiveram e sinceramente não mereciam.
ExcluirMinha opinião hahah obrigada pela visita <3
ExcluirNão conhecia o livro mas gostei do tema, sai um pouco daqueles "romances de cinema" por ter uma crítica social.
ResponderExcluirBeijos, Jeni.
www.jeniferalves.com
Então, eu sou meio vaga pra dizer sobre porque não gostei muito, na minha opinião existem muitos outros New Adults melhores do que este, uma recomendação que dou sempre é "My favourite mistake" haha
ExcluirAdorei Easy quando li. Entendo o que você falou em relação a ele não ter diferencial dos New Adults, e ate concordo. Acho que se ele hoje não gostaria tanto do que quando li em 2013. Vai continuar lendo essa série?
ResponderExcluirJá tentei ler o livro na versão do Lucas (que até então é o único que conheço depois de Easy, da série) e acabei abandonando a leitura, quem sabe dia eu retomo..
ExcluirOlá, ainda não conhecia o livro achei muito interessante!!!
ResponderExcluirwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br
Ruim ele não é, porém é muito clichê, se quer ler um new adult bom eu recomendo "My Favourite Mistake" e "Entre agora e o nunca"! hahah obrigada pela visita! :)
ExcluirAcredita que eu não conhecia? To muito perdida em relação a livros..mas pela resenha, parece bom! vou procurar <3
ResponderExcluirBeeijos
www.marinaalessandra.com
Ruim ele não é, porém é muito clichê, se quer ler um new adult bom eu recomendo "My Favourite Mistake" e "Entre agora e o nunca"! hahah obrigada pela visita! :)
ExcluirAdorei a resenha, sou louca para ler esse livro.
ResponderExcluirumalivrariaaa.blogspot.com.br
Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada pela visita! :)
ExcluirComecei a ler esse livro faz tempo e ainda estou empacada nele haha
ResponderExcluirÉ verdade que a historia é bem clichê e previsível, mas acho que todos new adults são meio parecidos.
Porém, acho esse livro bom para meninas entre 14/15/16 começarem a ler esse gênero,já que, ele não é tão adulto e ainda trata de um tema muito importante para as mulheres.
Seguindo. Fiz o primeiro post no blog, se puder dar uma olhada...
Abraços.
http://vicsuaestante.blogspot.com.br/
OI, só passando pra avisar que mudei o nome do blog. Agora sou http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/ ;)
ExcluirVerdade, nisso tenho que concordar contigo, ele não é um new adult com cenas tão pesadas e debate um tema importante, e também concordo que o gênero em si é meio clichê mas existe sempre aqueles que conseguem ter um diferencial dos demais, obrigada pela visita e pode deixar que vou retribui-lá! <3
ExcluirAcho o cara da capa a cara do Caleb de PLL.
ResponderExcluircomentário mais nada ah ver de todos. kkkkk
Amei a resenha.
KKKKK melhor comentário! AMO o Caleb é parecido sim só que o da capa é mais narigudo, e convenhamos Tyler é Tyler hahaha E obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3
ExcluirNão conheço a autora, nem a obra. Gosto de livros que trazem essas discussões, mas esse não é muito meu gênero de livros. De qualquer forma, soube expressar expressar bem sua opinião. Beijos!
ResponderExcluirEntendo, muitas pessoas não curtem muito o gênero, mas fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigada pela visita! <3
ExcluirOlá! O blog Espaço Nerd marcou você em uma tag.
ResponderExcluirSegue o link: http://nerdandgeekspace.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award.html
Espero você lá.
Desde já, agradeço.
Olá, obrigada por marcar! Vou lá ver sim <3
ExcluirNão sei se estou certa, mas a leitura me parece bastante leve. Curti a sinopse e todo esse lance de romance encontrado de surpresa!
ResponderExcluirbeijo
beinghellz.blogspot.com
Em parte é bem leve e te prende bastante! Bjs
ExcluirQuase chorei por um spoiler. Hahahaha
ResponderExcluirhttp://www.meumundodalua.com/
Como assim? Eu dei ou você queria? :O hahahah
ExcluirTem razão, por ele ser um livro rápido, intercalar com outra leitura parece uma boa! Obrigada pela visita! <3
ResponderExcluirAdorei a resenha. Não gosto muito de livros previsíveis, então irá demorar para que ele entre em minha listinha. 💘
ResponderExcluirTe entendo, se soubesse que ele era tão parecido com tantos outros que li não teria entrado para minha lista! Porém fico feliz que tenha gostado da resenha! <3
ExcluirAmei a resenha, não é o tipo de livro que tem na minha estante, mas talvez eu leia um dia.
ResponderExcluirAbraços <3
Entendo hahaha Obrigada! Fico feliz que tenha gostado, abraços <3
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOie, acho que seria um livro que eu iria amar ler, adoro romances, drama, coisas previsiveis, rssssssssss adoro os cliches, kkkkk Gostei da sua resenha!!!
ResponderExcluirOne
http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Hahahah ahh leia My Favourite Mistake é muitooo melhor e é o meu new adult predileto <3 sério muito mais vantajoso de se ler do que Easy hahaha
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha e obrigada pela visita <3
Li o livro faz um tempo também, o clichê chegou a me incomodar bastante, mas por curiosidade acabei lendo breakable que é a continuação.
ResponderExcluirAborda temas não tão discutidos,uma coisa que eu nunca imaginei foi o porque Lucas era daquele jeito.
Depois tudo passou a fazer sentido e na continuação da pra entender mais a fundo o que realmente aconteceu.
Concordo com você sobre a parte do Lucas, foi uma das poucas coisas que gostei no livro, o fato de abordar este assunto que é um grande tabu em nossa sociedade! Obrigada pela visita! <3
ExcluirGosto dessas obras bem estruturadas.
ResponderExcluirÓtima resenha, parabéns!
L. xx
meumundodalua.com
Obrigada pela visita! <3
Excluir